Entrevista MP

O escritor Junior Salvador virou notícia agora no Conexão MP, boletim Informativo interno do Ministério Público do Estado de São Paulo.
 
Além de falar um pouco sobre suas atividades como funcionário público, pôde falar um pouco também acerca de sua carreira literária:
 
A par das tarefas realizadas no MP, ocupo o tempo livre para me dedicar a uma das minhas paixões: a literatura. Em 2017, lancei os livros “Vidas Breves” (contos) e “As Luzes do Arrebol” (poesias). Já em 2018 publiquei os “Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro”. No final de 2016 fui selecionado para compor a antologia do 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, em São Leopoldo-RS; já em 2017 também fui selecionado no 1º Prêmio de Poesia Poeta Adauto Borges, desta vez em Feira de Santana-BA e no 6º Concurso Literário Pague Menos, em Fortaleza-CE. Agora, em 2018, recebi com muita alegria a notícia de estar entre os finalistas do V Concurso de Poesias, Crônicas e Contos 2017/2018 da AFPESP.
O trabalho no MP, principalmente por atuar junto à Promotoria Criminal, permite um olhar mais apurado sobre as pessoas, seus sentimentos e medos, e isso tem se refletido na minha produção literária. Costumo dizer aos estagiários que os inquéritos policiais contam uma história e que precisamos analisá-la, buscando lacuna e entendendo motivações, para só então entendermos o que aconteceu de fato. Cada novo procedimento instaurado conta uma nova história, com novos personagens, enredos diferentes e consequências variadas”.

 

 

 

 

Apostando no digital, servidor público lança e-book com antologia poética

4

Autor é de Rancharia e mora em Araçatuba desde 2008,

 Após um boom nos lançamentos de e-books em todo o mundo, os números da Association of American Publishers (entidade do setor nos EUA) mostraram recuo de 11% na comercialização de títulos nos Estados Unidos nos primeiros nove meses de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014. Mesmo não tendo a contagem oficial da venda de livros digitais no Brasil, as sondagens já sinalizam perda de fôlego.

Essas estatísticas não afugentaram o servidor público estadual Aparecido Salvador Junior, de 31 anos, da ideia de lançar seu e-book “As luzes do arrebol”, livro…

 Veja a reportagem completa no site www.folhadaregiao.com.br , clicando  Aqui

 Entrevista:

Em entrevista Junior Salvador comenta sobre seus livros “As Luzes do Arrebol” e “Vidas Breves”.

Junior Salvador é um jovem escritor brasileiro nascido em Rancharia, no interior do estado de São Paulo. Em 2008 graduou-se em Letras, com habilitação em literatura brasileira, portuguesa e alemã. Depois disso rumou para outra área de atuação e, em 2013, formou-se em Direito, alcançando o grau de especialista em Direito Penal, dois anos depois. Somente em 2017, aos 31 anos, após o casamento, o autor finalmente alcançou a inspiração que lhe faltava para colocar no papel as ideias que fervilhavam em sua mente. Neste ano lançou suas duas primeiras obras: “As luzes do Arrebol”, uma coletânea de versos livres, e “Vidas Breves”, uma antologia de contos realistas e fantásticos.

Veja a entrevista completa no site www.revistaconexaoliteratura.com.br, clicando aqui.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *