Junior Salvador nasceu no interior do Estado de São Paulo, na pacata cidade de Rancharia. No ano de 2005 iniciou os estudos no curso de Letras, na UNESP/Assis-SP, onde a paixão pela literatura ganhou ainda mais força. No ano de 2009, após a conclusão do curso anterior, iniciou a graduação em Direito, formando-se com méritos em 2013. No ano de 2016 finalmente firmou os laços com a metade que lhe faltava no mundo, casando-se com a graciosa Bel. Com a ajuda e inspiração proporcionada pela esposa, no ano de 2017 voltou seus esforços para a produção literária. Nesse período teve uma crônica selecionada para compor a antologia do 5º Prêmio Literário Sérgio Farina – São Leopoldo-RS; uma poesia selecionada como destaque, compondo a antologia digital do 1º concurso de Poesia Poeta Adauto Borges – Feira de Santana-BA; e uma poesia selecionada como destaque compondo a antologia “Onde está o seu sonho?”, do 6º Concurso Literário Pague Menos.

Diante do sucesso que os textos alcançavam, o autor então publicou suas duas primeiras obras em formato digital. Não demoraria muito para que As luzes do Arrebol e Vidas Breves ganhassem versões físicas.

Em 2018, o autor inicia o ano com seu lançamento mais ambicioso. A publicação dos Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro inaugura um novo mundo de fantasia literária, pelo qual o autor deseja transitar no próximo ano.

Categorias: Biografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *